GP do Mónaco: dobradinha Mercedes ao final do primeiro dia

Pilotos da Mercedes dominaram o primeiro dia de Treinos Livres no Mónaco
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Mónaco de Fórmula 1 com os melhores tempos em ambas as sessões desta quinta-feira.

O piloto britânico da Mercedes melhorou da manhã para a sessão da tarde reduzindo em cerca de um segundo o seu tempo e fechando o dia no na pista do principado com o registo de 1m11.118s.

Na sessão da tarde, porém, os Mercedes não perderam para ninguém e Valtteri Bottas carimbou a dobradinha nos tempos para a equipa campeã do mundo e terminando a 0,081s do seu companheiro de equipa.

Numa sessão em que foram já testados ‘a sério’ os ritmos de Qualificação e as séries em pista mais longas a pensar na Corrida de domingo, os quatro pilotos mais rápidos rodaram todos no ‘segundo 11’.

O terceiro mais rápido do dia foi Sebastian Vettel que colocou o seu Ferrari SF90 a 0,763s de Hamilton, enquanto Pierre Gasly (Red Bull) fechou o quarto da frente a 0,820s do topo da folha de tempos.

A surpresa nesta segunda sessão de Treinos Livres veio de Alexander Albon (Toro Rosso) que realizou o quinto melhor tempo a 0,913s de Lewis Hamilton, seguido por Max Verstappen (Red Bull), que devido a uma fuga de água  no seu monolugar acabou por conhecer algumas dificuldades nesta sessão.

Kevin Magnussen (Haas), Antonio Giovinazzi e KiMi Raikkonen (Alfa Romeo), enquanto Charles Leclerc (Ferrai) fecharam o top 10.

Os pilotos regressam à pista do principado do Mónaco no sábado para a última sessão de Treinos Livres e Qualificação.

Tempos dos TL2 do GP do Mónaco:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”