Hamilton: ”Vejo muito de mim no Charles Leclerc”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reuters)
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reuters)
Campeão do mundo diz que entende o que move o piloto da Ferrari

Lewis Hamilton continua a fazer vários elogios a Charles Leclerc e o último foi dizer que são parecidos quando ele também estava no início da carreira na Fórmula 1.

O campeão do mundo não esconde que vê no piloto da Ferrari características semelhantes às suas: “Com certeza que há. É um ano ou dois mais jovem do que eu era, mas, absolutamente.”

“Recordo que [eu] queria chegar à Fórmula 1 o mais rápido possível e assim que cheguei queria ganhar o mais rápido possível e queria vencer o campeão contra quem competia”, afirmou Hamilton lembrando-se da sua entrada na McLaren onde estava Fernando Alonso.

Olhando para Leclerc, o inglês da Mercedes não tem dúvidas na comparação: “Vejo muito de mim no Charles. Está a fazer um grande trabalho com grandes expetativas numa grande equipa como a Ferrari, está a pilotar muito bem. “

“Tem de continuar a fazer o que está a fazer e o resto virá ter com ele», aconselha Hamilton nestas declarações veiculadas pela «Marca» mostrando “entender” a irreverência do jovem colega de equipa de Sebastian Vettel na Ferrari.

“No seu coração, ele acredita ser o melhor, ou que tem potencial para ser. Assim, como piloto de corridas, é uma pessoa rebelde por natureza. Dizem-nos uma coisa, mas a luta dá vontade de ir pelo outro lado.”

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Lewis Hamilton

  • Charles Leclerc

Veja mais