Leclerc: "Estou desapontado porque gostaria de ter ganho a corrida"

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)
Piloto da Ferrari não ficou satisfeito por terminar o GP de Singapura atrás de Vettel

Charles Leclerc terminou o GP de Singapura na segunda posição, depois de ter liderado a prova até à mudança de pneus.

O piloto monegasco da Ferrari pretendia alcançar a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, mas acabou por ver o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, subir ao lugar mais alto do pódio.

No final da corrida, Leclerc, não escondeu que foi difícil aceitar o segundo lugar atrás de Vettel.

"Obviamente que é sempre difícil deixar fugir uma vitória como esta, mas no fim conseguimos os dois primeiros lugares para a equipa, e estou feliz com isso, mas desapontado pela minha prestação, como qualquer um estaria. Às vezes é assim, mas vou voltar mais forte ", sublinhou Leclerc no final da corrida.

Leclerc acrescentou que não estaca à espera de ter saído das boxes, após a paragem para troca de pneus, atrás do seu companheiro de equipa e que pretender compreender as razões da estratégia da equipa.

"Estou muito desapontado já que fiz um grande trabalho no sábado e na corrida o plano inicial acabou por ser alterado. De certo que existe uma razão para isso. Mas estou feliz porque a equipa ocupou os dois primeiros lugares, mas desapontado porque gostaria de ter ganho a corrida", concluiu Charles Leclerc.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Charles Leclerc

  • GP de Singapura

Veja mais