Lewis Hamilton ainda espera pelas conclusões da FIA para decidir futuro na F1

Piloto e Mercedes estão alinhados para decidirem futuro depois da investigação da FIA ao GP de Abu Dhabi
Texto
Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi (Lusa)
Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi (Lusa)

Lewis Hamilton tem mais um ano de contrato com a Mercedes, mas o seu futuro na Fórmula 1 neste ano de 2022 ainda não está dado como certo em consequência do que aconteceu na última corrida do ano passado.

Segundo noticia a «BBC», o piloto inglês ainda espera pelo que a FIA irá dizer sobre o GP de Abu Dhabi que terminou com a vitória de Max Verstappen na última volta e Hamilton a perder aquele que seria o seu oitavo título de campeão do mundo para o piloto da Red Bull que acabou como vencedor do campeonato.

A página da F1 do site da estação britânica refere que Mercedes e Hamilton estão alinhados nessa posição de expetativa para ver o que a FIA decidirá sobre o que se passou em Abu Dhabi em resultado de uma investigação encetada pelo organismo depois de a equipa alemã ter desistido de recorrer da decisão que deu a vitória a Verstappen.

Cinco dias depois da sua eleição para presidente da FIA, Mohammed Bem Sulayem ficou com uma ‘batata a escaldar’ nas mãos, pois, para além do questionar da continuação do diretor de corridas, Michael Masi, e do diretor técnico Nikolas Tombazis, depois das decisões tomadas em Abu Dhabi, a continuidade e Hamilton na competição será a maior questão.

À «BBC», Sulayem partilhou o que pensa depois de já ter conversado com o piloto inglês: “Acho que ele não está cem por cento preparado para responder agora.” “Não o censuro. Eu compreendo a sua posição”, acrescentou o dirigente do organismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente