Lewis Hamilton: "Pilotos da frente atrasaram os restantes"

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)
Piloto britânico da Mercedes aponta o dedo à Ferrari pela embrulhada na Q3

Lewis Hamilton não escondeu algum mal estar por não ter conseguido realizar uma derradeira tentativa de volta rápida na Q3, depois da embrulhada em que o piloto britânico da Mercedes se viu envolvido ao sair para a pista a dois minutos do final da sessão.

Hamilton apontou o dedo à Ferrari, apesar de não explicar a estratégia de ter ficado na cauda do grupo na última tentativa para alcançar a pole position na Qualificação para o GP de Itália.

“Os pilotos da frente atrasaram os restantes, não nos deram tempo. É uma loucura com o sistema que temos de Qualificação. Todos os pilotos tentam realizar uma volta final na melhor posição. A verdade é que é perigoso para todos, quando os pilotos começam a reduzir a velocidade para garantir o melhor lugar e não sabemos quem está ao nosso lado.  É interessante. Obténs a 'pole' na primeira volta e, a seguir, simplesmente esgotas o tempo de todos os outros”, sublinhou Hamilton.

O piloto da Mercedes lembrou no entanto que vai estar na luta pela vitória na corrida de domingo.

“Estou certo que vamos ter uma luta animado com os Ferrari na corrida. Vou sair do segundo lugar da grelha o que é uma boa posição para nós”, concluiu Lewis Hamilton.

Recorde-se que Charles Leclerc alcançou a pole position provisória para o GP de Itália já que a situação que se viveu nos últimos dois minutos da Q3 de Qualificação está a ser investigada pela Direção de Corrida.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP de Itália

  • Lewis Hamilton

Veja mais