Lewis Hamilton admite continuar na F1 por mais cinco anos

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)
Piloto britânico quer igualar os sete títulos de Michael Schumacher

O piloto britânico Lewis Hamilton quer continuar a competir no campeonato do mundo de Fórmula 1 pelo menos por mais cinco anos, para tentar igualar os sete títulos de Michael Schumacher.

Hamilton tem contrato com a Mercedes até ao final da temporada de 2020 e para igualar Schumacher terá de conquistar mais dois títulos

A intenção de Lewis Hamilton foi revelada no talk show norte-americano de David Letterman antes do início da temporada 2019, mas o episódio só agora foi transmitido.

“O Michael deixou a Fórmula 1 aos 38 anos de idade. Eu tenho 33 e posso correr mais cinco anos. Estou motivado em vencer e sinto que as pessoas contra as quais corro não têm essa determinação”, sublinhou Hamilton.

O piloto britânico, líder do mundial de Fórmula 1 com 17 pontos de vantagem para o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, quer continuar a correr enquanto tiver gosto pelas corridas.

"Eu tenho esta oportunidade de continuar o máximo que puder, até ao momento em que já não esteja a desfrutar das corridas. Poderia deixar tudo para trás agora, mas sinto que seria um desperdício se não continuasse a melhorar”, concluiu Hamilton.

No talk show de David Letterman, o piloto britânico ainda esteve aos comandos de uma carrinha Mercedes onde revelou ao apresentador os seus dotes de piloto.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Lewis Hamilton

  • Mercedes

Veja mais