Mattia Binotto: "Claramente que podemos fazer muito melhor"

Responsável da Ferrari na F1 quer que a equipa aprenda com os erros das últimas três corridas
Texto
Mattia Binotto (Reuters)
Mattia Binotto (Reuters)

O diretor desportivo da Ferrari, Mattia Binotto, veio agora avisar que a equipa não pode continuar a conceder brindes aos seus adversários, como aconteceu nas últimas três rondas do mundial de Fórmula 1.

O GP dos Estados Unidos, onde a Ferrari venceu em 2018 com Kimi Raikkonen, é visto por Binotto como uma oportunidade para corrigir os erros de calculo das últimas rondas, num circuito que é claramente favorável ao SF90.

“Iniciamos as últimas seis corridas da ‘pole’ mas a verdade é que só ganhamos três, ou seja, claramente que podemos fazer muito melhor do que temos feito nas últimas corridas. O que nos anima é saber que temos neste momento um carro que nos permite lutar pela vitória na maioria dos circuitos”, reconheceu Binotto.

O responsável pela equipa de Maranello reconhece melhorias face ao decepcionante inicio de época, mas lembra que as últimas três corridas tem que servir para a equipa melhorar de forma a entrar na rota das vitórias.

"Precisamos usar as últimas três últimas para crescermos com grupo e trabalharmos de forma a preparar a próxima temporada. A grelha é muito competitiva e os detalhes são importantes se quisermos vencer com mais frequência", advertiu Binotto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano