Mattia Binotto: "Perdemos o campeonato de 2019 no ano passado"

Responsável pela equipa da Ferrari reconhece que o monolugar deste ano não era competitivo
Texto
Mattia Binotto  (Associated Press)
Mattia Binotto (Associated Press)

Mattia Binotto reconheceu agora que a Ferrari perdeu a luta pelo titulo no Mundial de Fórmula 1 em 2019, quando projetou o SF90 em 2018.

O responsável pela equipa de Maranello na Fórmula 1, que assumiu funções no inicio da temporada que agora terminou, não escondeu que depois de oito vitórias consecutivas da Mercedes, nas primeiras oito corridas da temporada, ficou claro que a Ferrari não estava ao nível desejado para poder lutar pelo título

"Acho que perdemos o campeonato de 2019 no ano passado, quando projetamos o carro. Não fomos competitivos no início da temporada. Penso que o projeto do carro não suficiente bom”, sublinhou Binotto citado pelo «Motorsport».

A Ferrari revelou ao longo da temporada muitos problemas de fiabilidade do seu carro e para além disso foi alvo de constantes investigações por suspeitas do seus rivais, para eventuais violações do regulamento.

"Foi uma temporada muito intensa. Tivemos muito trabalho. Reestruturamos e reorganizamos a equipa. Tentamos melhorar o carro e acho que conseguimos durante a época dar um passo em frente. Mas agora a temporada terminou e estamos já de olho na próxima", sublinhou Binotto.

O responsável pela equipa italiana sabe que a Ferrari vai ter de fazer muito melhor na próxima temporada e para isso pode ser determinante o trabalho já realizado.

"Sabemos onde estão algumas das nossas fraquezas e onde somos inferiores aos nossos adversários. Estamos a trabalhar para resolver esses problemas. Não sei qual será a nossa situação no início da próxima temporada. O importante é que a equipa permaneça unida, mantendo o foco no trabalho e uma grande motivação", concluiu Mattia Binotto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente