Mercedes “feliz” pela Honda: “Combinação com a Red Bull será uma ameaça”

Diretor da equipa campeã inclui os Red Bull com motores Honda nas contas para o campeonato
Texto
Toto Wolff - Mercedes
Toto Wolff - Mercedes

A Honda marcou presença num pódio da Fórmula 1 pela primeira vez desde o regresso à categoria em 2015 com o terceiro lugar de Max Verstappen na estreia da Red Bull com o motor da fabricante japonesa.

A Mercedes dominou o fim de semana e deixou Melbourne com uma dobradinha, mas não deixou de assinalar que a nova combinação Red Bull-Honda conseguiu superar a Ferrari com Verstappen a ultrapassar Sebastian Vettel.

“A Honda deu garantidamente um passo em frente. Se repararmos no registo de velocidade, este é um Red Bull muito diferente. São muito rápidos na retas e isso é bom porque queremo-los entre nós e termos uma boa disputa”, afirmou o diretor executivo da Mercedes.

Toto Wolff assumiu-se mesmo “verdadeiramente feliz pela Honda”. “É o primeiro pódio deles desde o regresso e merecem-no”, disse o responsável da equipa campeã lembrando que “passaram por tempos muitos difíceis” e destacando que, na Austrália, “foram muito fortes”.

“Viu-se como eles paparam o Sebastian na Curva 3, a potência era enorme”, recordou Wolff à espera de maior competitividade: “A combinação com a Red Bull tornar-se-á uma ameaça. Com base no nível do desempenho, é preciso incluí-los nas contas para o campeonato.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano