Mick Schumacher vai estrear-se na F1 no GP de Eifel

Filho de Michael Schumacher vai participar nos treinos do próximo grande prémio
Texto
Mick Schumacher (Lusa)
Mick Schumacher (Lusa)

Mick Schumacher vai fazer a sua estreia num grande prémio de Fórmula 1 no dia 9 de outubro participando nos Treinos Livres do GP de Eifel, que será realizado no fim de semana de domingo dia 11 do próximo mês na Alemanha.

O filho de Michael Schumacher já conduziu um F1 em testes no Bahrain no ano passado (o Ferrari SF90) – para além de outros monolugares em voltas de exibição, como os guiados pelo seu pai –, mas, agora, o alemão de 21 anos vai entrar num grande prémio de facto fazendo os Treinos Livres 1 ao volante do Alfa Romeo C39, no lugar de Antonio Giovinazzi.

“Estou radiante por ter esta oportunidade nos Treinos Livres. O facto de a minha primeira participação num fim de semana a Fórmula 1 ter lugar em frente ao meu público em Nurburgring torna este momento ainda mais especial."

Mick Schumacher é membro da Academia de Pilotos Ferrari (FDA) e é o atual líder do campeonato de F2. O seu colega na academia ‘ferrarista’ Callum Ilot irá também sentar-se ao volante de um Haas em Nurburgring, enquanto o terceiro elemento da FDA a ter oportunidade idêntica será Robert Schwartzmann na última sexta-feira a temporada, no GP de Abu Dhabi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal