Mika Hakkinen: "A Ferrari tem de esquecer as ordens de equipa"

  • Redação Autoportal
Mika Hakkinen deixa aviso à Mercedes
Mika Hakkinen deixa aviso à Mercedes

Antigo campeão do mundo acredita que a Ferrari tem muito trabalho pela frente

O antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Mika Hakkinen, acredita que a Ferrari vai ter de acabar com as ordens de equipa para poder lutar com a Mercedes pela conquista do título.

Hakkinen que venceu o mundial de F1 em 1998 e 1999, defendeu agora que Charles Leclerc “ conseguiu realizar um melhor início de corrida que Sebastian Vettel, e deveria ter sido autorizado a lutar com Valtteri Bottas. Em vez disso a equipa solicitou que deixasse passar Vettel, o que parece um erro”, sublinhou Hakkinen.

Após três rondas do campeonato, o piloto finlandês acredita que a Ferrari vai ter de estar mais concentrada em vencer corridas do que nas ordens de equipa.

“Na batalha para vencer a Mercedes ninguém se deve importar se é o Leclerc ou o Vettel a vencer a corrida. Acho que o Leclerc tem razão para estar chateado quando a estratégia da equipa o empurrou para o quinto lugar da corrida atrás de Max Verstappen. A Ferrari tem de começar a estar concentrada em vencer corridas e para isso tem de esquecer as ordens de equipa”, acrescentou o antigo piloto de Fórmula 1.

Hakkinen reconhece no entanto que a Ferrari tem um bom carro  e que só os seus erros a impedem de chegar à vitória. “Três corridas em 2019 e, apesar da Ferrari ter o motor mais forte e um bom carro, a Mercedes continua a dominar. Isto porque os erros das outras equipas estão a ajudar a formação da Mercedes a vencer as corridas”.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Mika Hakkinen

  • Ferrari

Veja mais