Mika Hakkinen está de regresso às corridas

  • Redação Autoportal
Mika Hakkinen deixa aviso à Mercedes
Mika Hakkinen deixa aviso à Mercedes

Bicampeão do mundo de Fórmula 1 vai marcar presença nas 10 Horas de Suzuka

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen, vai participar nas 10 Horas de Suzuka com um McLaren 720S GT3.

O piloto finlandês que venceu 20 corridas na Fórmula 1 e foi campeão do mundo em 1998 e 1999 vai participar na ronda de Suzuka do Intercontinental GT Challenge que terá lugar de 23 a 25 de agosto.

Este é um regresso às corridas de Hakkinen que não corre desde 2011. “Decidi voltar a correr e escolhi Suzuka como local para o meu regresso, porque foi o circuito onde conquistei o meu primeiro título de Fórmula 1”, sublinhou Hakkinen.

“Estou muito grato por esta oportunidade e espero ver os fãs japoneses novamente em agosto”, concluiu o piloto finlandês.

Mika Hakkinen vai estar aos comandos de um Lexus nas 10 Horas de Suzuka e fazer equipa com Katsuaki Kubota que alinha na Fórmula 3 japonesa, e com Hiroaki Ishiura que é bicampeão da Super Fórmula.

Recorde-se que o antigo campeão do mundo de Fórmula 1, correu no DTM depois de ter colocado um ponto final na sua carreira na categoria máxima do automobilismo, em 2001, e nos últimos anos tem revelado vontade em regressar às corridas, objetivo que vai assim concretizar no próximo mês de agosto.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Mika Hakkinen

  • 10 Horas de Suzuka

Veja mais