Monza mantém-se como palco do GP de Itália de F1 nos próximos cinco anos

Um dos circuitos mais emblemáticos do campeonato vai continuar a receber a F1
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O Grande Prémio de Itália de Fórmula 1 vai continuar a realizar-se no autódromo de Monza, pelo menos, durante os próximos cinco anos.

A confirmação foi realizada esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Itália, entidade responsável pelo circuito, um dos mais emblemáticos do Mundial de Fórmula 1, que chegou a um princípio de acordo relacionado com a componente económica do contrato, que deverá ser “assinado em breve” com os organizadores do Campeonato do Mundo de F1.

Monza é o circuito que recebeu mais corridas de F1, tendo sido uma das pistas que integrou o calendário na época de estreia do Mundial da especialidade, em 1950. Este ano o traçado vai ser o palco do GP de Itália a 08 de setembro.

Já o GP de Espanha, que tem lugar no circuito de Barcelona pode deixar de integrar o campeonato a partir da próxima temporada. Segundo avança o «Motosport.com» a Liberty, entidade organizadora do mundial , está a estudar a entrada de Zandvoort em 2020. A confirmar-se esta decisão, a próxima temporada de Fórmula 1 pode ficar marcada pelo regresso do GP da Holanda que não se realiza desde 1985.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos