Nico Rosberg: “Vettel já não tem opções, só resta Bottas”

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reutes)
Valtteri Bottas (Reutes)
Último piloto a bater Hamilton elogia a perfeição de Verstappen

Nico Rosberg afirma que Sebastian Vettel já não tem hipóteses de disputar o título mundial de Fórmula 1 com Lewis Hamilton e que o inglês está com ‘via verde’ para conquistar o sexto campeonato.

Após o GP de França deste fim de semana, o líder do Mundial cavou uma distância para Vettel de 76 pontos (vantagem superior a três vitórias contra zero pontos) e tem o segundo lugar de Valtteri Bottas a 36 pontos.

“Vettel já não tem opções, assim, só resta Bottas. E todos sabemos que será difícil. O Lewis tem simplesmente as melhores oportunidades para vencer o título – o seu sexto. E também a Mercedes, que vai ganhar o seu sexto título de Construtores”, assumiu Rosberg numa citação da «Marca».

Último piloto a bater Hamilton na F1, o alemão campeão em 2016 considera também que Max Verstappen está a fazer uma época “perfeita”, pois está a conseguir o que “é possível com o seu carro atual”. Rosberg explica que “depois do Lewis, ele é o melhor piloto do atual pelotão”, pois “obtém o máximo do carro e de pontos que se pode conseguir” com o Red Bull.

  • TEMAS:
  • Nico Rosberg

  • Fórmula 1

  • Lewis Hamilton

Veja mais