Niki Lauda: «Vettel arrisca-se a levar um soco do Hamilton»

Presidente não executivo da Mercedes muito crítico com Sebastian Vettel
Texto
GP do Azerbaijão
GP do Azerbaijão

Niki Lauda diz que “nunca viu nada” como aquilo que Sebastian Vettel fez no Grande Prémio do Azerbaijão, quando o alemão bateu deliberadamente no Mercedes de Lewis Hamilton, e acredita que o agora mau ambiente entre os dois candidatos do título mundial acabe em violência física.

“Qualquer dia Hamilton vai bater-lhe. Não com o carro, mas com o punho”, atirou o atual presidente não executivo da Mercedes. “Se eu fosse o Hamilton, iria falar com o Sebastian e perguntar-lhe o que se passa com ele”, sugeriu.

Questionado se o incidente entre ambos tenha “contaminado” a reputação de Vettel, Lauda foi lacónico: “Claro. Ele prejudicou-se muito.”

“Sebastian disse que não fez nada de errado. Esta é a sua reação normal. Ele ainda está em outro planeta. Depois de três dias, espero que ele perceba”, afirmou.

Sobre a manobra de Hamilton, Lauda diz apenas que, “quando bates na traseira, a culpa é tua. Não há dúvidas”. “Mas ir para o lado dele e acertá-lo de propósito, nunca vi nada assim”, exclamou.

“Não percebo porque ele fez isso. Vettel é uma pessoa decente, normalmente. Mas isso não dá para entender. Ele é louco”, atirou.

Vettel negou qualquer irregularidade, acusou Hamilton de travar propositadamente à sua frente e disse que a penalização de 10 segundos e três pontos na licença foram indevidamente severas.

A direção de corrida que analisou a telemetria do Mercedes de Hamilton, afirmou que o piloto da Mercedes não fez nada de errado, não travou, sequer tirou o pé completamente do acelerador e que os seus reinicios de corrida anteriores tinham sido realizados da mesma forma.

A investigação concluiu ainda que Hamilton estava a uma velocidade relativamente consistente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente