No fim de semana vá da Malásia às Américas: horários do MotoGP e da F1

MotoGP em Sepang e Fórmula 1 em Austin
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

Este fim de semana temos nova dose dupla de MotoGP e Fórmula 1, com destaque para o GP dos EUA de F1, onde Lewis Hamilton pode fechar as contas do seu sexto título de campeão do mundo.

Mas antes de centrarmos as atenções no GP dos EUA de Fórmula 1, vamos ter de madrugar para assistir à penúltima ronda da temporada de MotoGP.

É o GP da Malásia onde Marc Márquez vai à procura da sua 12.ª vitória na temporada e de fechar as contas do título de equipas para permitir que a Honda faça o pleno de títulos na temporada.

Com as contas do campeão e vice-campeão já fechadas, as atenções estão agora centradas em se saber quem vai ocupar a terceira posição do campeonato.

Alex Rins (Suzuki) chega à Sepang com uma vantagem de 7 pontos para Maverick Viñales (Yamaha), 14 para Danilo Petrucci (Ducati), 20 para Fabio Quartararo (SRT Yamaha) e até mesmo Valentino Rossi, que está a 30 pontos de Rins, pode terminar o campeonato no lugar mais baixo do pódio.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) está em dúvida para esta ronda, depois da violenta queda que sofreu na quarta sessão de Treinos Livres do GP da Austrália.

O circuito da Malásia com 5,5 km de comprimento é um desafio fisicamente exigente, independentemente das condições, a temperatura do ar raramente desce abaixo dos 30º graus.

A corrida de Sepang é a penúltima da temporada e terá a duração de 20 voltas numa pista com 5,5 km de perímetro que apresenta 15 curvas (5 esquerda e 10 direitas) e cuja maior reta tem 920 m.

Horários do GP da Malásia de MotoGP:

SEXTA-FEIRA

02h50 Treinos Livres 1

07h05 Treinos Livres 2

SÁBADO

02h50 Treinos Livres 3

06h25 Treinos Livres 4

07h05 Qualificação 1

07h30 Qualificação 2

DOMINGO

01h40 Warm Up

07h00 Corrida

Siga o GP da Malásia de MotoGP AO VIVO

Já o Circuito das Américas, em Austin, recebe a 19.ª ronda do mundial de Fórmula 1, uma prova onde Lewis Hamilton pode arrumar as contas do título e alcançar dessa forma o seus sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1.

A tarefa do piloto britânico da Mercedes não parece difícil, já que basta a Hamilton conseguir mais quatro pontos que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, para fazer a festa.

No entanto as atenções do campeonato estão igualmente centradas na luta pelo terceiro lugar, onde Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull) são os mais sérios candidatos ao lugar mais baixo do pódio no campeonato

A Corrida terá 56 Voltas. O Circuito das Américas tem um perímetro de 5,513 km incluindo 20 curvas oferecendo duas zonas de DRS.

Horários do GP dos EUA Fórmula 1:

SEXTA-FEIRA

16h00 Treinos Livres 1

20h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

18h00 Treinos livres 3

21h00 Qualificação

DOMINGO

19h10 Corrida

Siga o GP dos EUA de Fórmula 1 AO VIVO

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias