Paulo Pinheiro: "Estamos a tentar trazer os testes de F1 para o Algarve”

Decisão vai ser tomada antes do GP de Portugal de F1
Texto
Paulo Pinheiro (Lusa)
Paulo Pinheiro (Lusa)

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) é um dos circuitos candidatos a acolher os próximos testes de pré-temporada das equipas que disputam o Mundial de Fórmula 1.

A confirmação foi feita por Paulo Pinheiro, administrador do circuito algarvio em entrevista à agência «Lusa».

O responsável pelo AIA admite que a decisão sobre os circuitos que vão receber os testes de pré-temporada, será conhecida antes do dia 25 de outubro, data da realização do GP de Portugal de F1.

"Estamos a tentar, mas já percebemos que não está a ser um processo fácil. Ainda por cima, o número de testes será reduzido", lamentou Paulo Pinheiro.

Tradicionalmente, Barcelona é o circuito que acolhe os testes e responsável pelo AIA considera que é o mais "fácil para as equipas, porque é ficar onde já estão".

"A parte mais importante dos testes é poder extrapolar dados e poder comparar com os dados que já tinham. A decisão de mudar para um circuito onde não têm nenhumas referências é uma decisão difícil. Estamos a tentar, vamos ver o que conseguimos", acrescentou Paulo Pinheiro.

Portimão está na corrida com os circuitos espanhóis de Jerez de la Frontera e Barcelona, e com o circuito francês de Paul Ricard.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel