Paulo Pinheiro: GP de Portugal de F1 com público "é uma grande vitória"

CEO do AIA espera que o regresso da F1 não seja apenas para uma prova de substituição
Texto
Paulo Pinheiro (Lusa)
Paulo Pinheiro (Lusa)

O regresso da F1 1 a Portugal, em outubro, vai ser feito com público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Paulo Pinheiro, CEO do AIA confirmou esta sexta-feira que a presença do publico no circuito de Portimão é uma "grande vitória" da organização.

"Trouxemos a prova nas condições em que queríamos, como queríamos, na data que queríamos. É uma grande vitória", revelou Paulo Pinheiro, à margem da sessão de apresentação do GP de Portugal.

A prova portuguesa do Mundial de F1 terá lugar no fim de semana 23 a 25 de outubro, 24 anos depois da última corrida realizada no Autódromo do Estoril em 1996.

"O caminho mais fácil seria ter dito sim a tudo o que nos fosse proposto e teríamos uma prova sem público, se calhar até duas, numa data que não seria o ideal para nós. Limitávamo-nos a ter o que nos tinha sido ‘dado' e faríamos um negócio económico simpático. Não era esse o nosso objetivo", garantiu o diretor do autódromo citado pela «agência Lusa»

Junto dos promotores do Mundial de Fórmula 1, foi relevado o facto de Portugal estar "numa condição sanitária muito melhor do que o resto da Europa", a crença de que o circuito algarvio "é muito melhor do que os outros circuitos" e as infraestruturas turísticas "ímpares" do Algarve.

O responsável do AIA assinalou ainda que o circuito será asfaltado, antecipando uma decisão que estava prevista para 2021, e que a estrutura que lidera vai ter muito trabalho pela frente para cumprir um caderno de encargos "muito exigente".

"Vai ser uma prova que queremos que seja muito difícil às equipas e entidades organizadoras poderem dizer que não para o próximo ano", frisou Paulo Pinheiro, esperando que o regresso da Fórmula 1 a Portugal não seja apenas para uma prova de substituição.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente