PUB

Pedro Lamy: “Hamilton é o melhor piloto da atualidade”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)
Piloto português aponta Verstappen como o sucessor do britânico da Mercedes

O piloto Pedro Lamy, o primeiro português a pontuar num Mundial de F1, no GP da Austrália de 1996, onde conquistou a sexta posição, reconheceu que Lewis Hamilton “é o melhor piloto da atualidade e provavelmente o melhor de todos os tempos”.

Lamy que falava na apresentação oficial do GP de Portugal de F1, que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 25 de outubro, reconheceu que a Fórmula 1 está “muito interessante”, com “muito bons pilotos e equipas próximas umas das outras”, realçando o contributo da alteração dos regulamentos no aumento da competitividade, embora Lewis Hamilton seja “o melhor piloto no melhor carro”.

O piloto português de 48 anos lembrou ainda que se seria interessante ver Max Verstappen (Red Bull), ao lado de Hamilton.

“O Verstappen não tem o melhor carro, mas tem ‘destruído’ todos os colegas de equipa, apenas Daniel Ricciardo esteve ao nível. Gostaria de ver Verstappen ao lado de Hamilton, talvez seja o sucessor dele no futuro”, acrescentou Lamy, citado pela agência «Lusa».

Recorde-se que o seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton igualou no último domingo, no GP Eifel, as 91 vitórias do alemão Michael Schumacher e pode, em Portimão, superar o recorde do antigo piloto alemão.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP de Portugal

  • Pedro Lamy

Veja mais