Pedro Lamy: “Hamilton é o melhor piloto da atualidade”

  • Redação Autoportal
  • 13 out 2020, 14:37
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Piloto português aponta Verstappen como o sucessor do britânico da Mercedes

O piloto Pedro Lamy, o primeiro português a pontuar num Mundial de F1, no GP da Austrália de 1996, onde conquistou a sexta posição, reconheceu que Lewis Hamilton “é o melhor piloto da atualidade e provavelmente o melhor de todos os tempos”.

Lamy que falava na apresentação oficial do GP de Portugal de F1, que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 25 de outubro, reconheceu que a Fórmula 1 está “muito interessante”, com “muito bons pilotos e equipas próximas umas das outras”, realçando o contributo da alteração dos regulamentos no aumento da competitividade, embora Lewis Hamilton seja “o melhor piloto no melhor carro”.

PUB

O piloto português de 48 anos lembrou ainda que se seria interessante ver Max Verstappen (Red Bull), ao lado de Hamilton.

“O Verstappen não tem o melhor carro, mas tem ‘destruído’ todos os colegas de equipa, apenas Daniel Ricciardo esteve ao nível. Gostaria de ver Verstappen ao lado de Hamilton, talvez seja o sucessor dele no futuro”, acrescentou Lamy, citado pela agência «Lusa».

PUB

Recorde-se que o seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton igualou no último domingo, no GP Eifel, as 91 vitórias do alemão Michael Schumacher e pode, em Portimão, superar o recorde do antigo piloto alemão.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mick Schumacher deu capacete do pai a Hamilton: “É uma honra”

F1: Hamilton iguala Schumi em vitórias, segue-se o recorde de títulos

Alonso considera-se um dos mais completos da F1: “Dou-me 9 em tudo”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS