Prepare-se para um domingo em cheio: horários do MotoGP e da F1

MotoGP vai correr em Red Bull Ring e a F1 em Barcelona
Texto
MotoGP
MotoGP

Neste fim de semana há Fórmula 1 e MotoGP para seguir, com o destaque especial para o GP da Áustria de MotoGP onde Miguel Oliveira chega bastante motivado depois de ter alcançado o seu melhor resultado em Corrida no GP da Rep. Checa e pela primeira vitória da KTM na categoria rainha do motociclismo.

O GP da Áustria é a quarta prova da temporada de MotoGP e Miguel Oliveira já afirmou que no Red Bull Ring quer lutar pelos lugares da frente.

A Ducati chega à Áustria pronta para a ‘quinta sinfonia’, ou seja, alcançar a quinta vitória consecutiva na corrida caseira da KTM, depois de nas primeiras três rondas desta temporada ter alcançado apenas um pódio.

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) é o líder do campeonato e após o sétimo lugar em Brno vai querer recuperar os pontos perdidos; isto numa ronda em que Marc Márquez (Honda) volta a ficar de fora devido a lesão.

Esta será a primeira de duas corridas no Red Bul Ring, circuito com 4,3 km de perímetro com 10 curvas (3 esquerda e 7 direitas). A reta mais longa tem 626 metros e o recorde da pista pertence a Marc Márquez com o tempo de 1m23.027s.

O GP da Áustria de MotoGP pode ser seguido aquino Autoportal.

Horários do GP da Áustria de MotoGP:

SEXTA-FEIRA:

08h55 Treinos Livres 1

13h10 Treinos Livres 2

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3

12h30 Treinos Livres 4

13h10 Qualificação 1

13h35 Qualificação 2

DOMINGO

13h00 Corrida

Já a Fórmula 1 chega a Barcelona para o GP de Espanha que tem lugar uma semana depois de Max Verstappen ter alcançado a sua primeira vitória da época, em Silverstone, e ter apimentado a temporada que tem sido dominada pela Mercedes.

Agora em Espanha, o piloto holandês vai querer repetir o feito de Silverstone, numa pista onde alcançou a sua primeira vitória com a Red Bull em 2016.

Por seu lado, Lewis Hamilton quer voltar a repetir a vitória de 2019 e, dessa forma, a ocupar o lugar mais alto do pódio, depois da Mercedes ter falhado na sua estratégia na segunda corrida de Silverstone.

Já Valtteri Bottas, depois do terceiro lugar na corrida do 70.º Aniversário da F1, em que teve a ole position, vai querer reafirmar a sua candidatura ao título.

A corrida de Barcelona promete incerteza em conta que se trata de um circuito rápido, mas onde ultrapassar é bastante difícil.

O GP de Espanha é a sexta ronda da temporada e terá lugar no circuito de Barcelona-Catalunha, onde os pilotos vão ter de realizar 66 voltas a uma pista com 4.655 metros de perímetro e 16 curvas. As zonas de DRS são duas.

A sexta ronda da temporada de Fórmula 1 pode ser seguida Aqui no Autoportal.

Horários do GP de Espanha de F1:

SEXTA-FEIRA:

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 1

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente