Renault «pica» Red Bull: “Estão com medo de nós”

A «guerra« de palavras continua a ferver mesmo em tempo de pausa de inverno
Texto
Max Verstappen e Nico Hulkenberg (Reuters)
Max Verstappen e Nico Hulkenberg (Reuters)

A «picardia» entre a Renault e a Red Bull continua a alta velocidade quando a Fórmula 1 está na pausa de inverno e a equipa francesa diz que a rival austríaca está com “medo”.

A justificação da Renault para esta nova afirmação é a conclusão que retira do facto de a Red Bull não ter deixado Daniel Ricciardo testar com a equipa francesa antes do final do ano – o australiano trocou Milton Keynes por Enstone (para a época 2019), mas foi obrigado pela Red Bull a cumprir o contrato que tinha até final de 2019.

E Ricciardo acabou por não poder experimentar o Renault R.S. 18 do Mundial do ano passado.

“Ele tem estado no simulador, tem estado com os engenheiros. É difícil quando não pilotou o carro. Teria sido ótimo que ele tivesse pilotado o carro em Abu Dhabi, mas nós não conseguimos que isso acontecesse. Ficámos desapontados por não conseguir ter o seu «feed-back» sobre o carro do ano passado porque teria sido muito útil para nós”, afirmou o diretor executivo da Renault F1 citado pelo «Motorsport.com».

Mas Marcin Budkowski até considerou um elogio a ‘nega’ da Red Bull, mesmo sem referir o nome da equipa rival: “O facto de não ter acontecido, e sem o apontar do dedo, é bastante elogioso para nós porque significa que os outros estão com medo de nós e não querem dar-nos o que seja que possa ser uma vantagem competitiva."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal