Sebastian Vettel: “F1 não pode perder circuitos históricos”

Piloto da Ferrari está contra a possibilidade da F1 perder algumas corridas importantes
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

O calendário do mundial de Fórmula 1 de 2020 está longe de estar fechado e a missão da Liberty Media,entidade que é atualmente a detentora dos direitos desportivos da modalidade, não parece fácil já que os GP da Alemanha, Espanha ou México, podem vir a ficar de fora do calendário para a entrada do GP da Holanda e do Vietename.

A decisão de deixar de fora algumas das provas com mais emblemáticas do mundial não agrada a Sebastian Vettel que Hockenheim, lembrou que nem tudo pode ser uma questão de dinheiro,

"É certo que todos querem ganhar dinheiro, mas o mais importante é levar o desporto onde existe paixão, por isso é importante manter as corridas em locais emblemáticos como são o Reino Unido ou a Alemanha. A F1 não pode perder circuitos históricos”, sublinhou o piloto da Ferrari.

Por isso Vettel não tem dúvidas que perder locais com história na Fórmula 1, pode acabar ser um erro demasiado grave para a disciplina rainha do automobilismo.

"A Fórmula 1 sem Monza é algo verdadeiramente absurdo, tal como é perder toda a história que a F1 tem em Espanha. Penso que é importante não perder determinados Grandes Prémios e por isso é irrelevante que outros paguem mais dinheiro”, concluiu Vettel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias