Sebastian Vettel está preocupado com o futuro da F1

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Piloto alemão da Ferrari veio agora deixar claro que pode abandonar a Fórmula 1 dentro de dois anos e que só as futuras vão definir a sua continuidade.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel está preocupado com o futuro do campeonato e com as novas regras técnicas que vão ser anunciadas para a temporada de 2021.

Em entrevista ao jornal britânico «The Times» , o piloto alemão da Ferrari afirmou que vai estar atento às alterações que vão ser anunciadas para decidir a sua continuidade na F1.

“Atualmente a Fórmula 1 é mais um espetáculo e um negócio do que um desporto. É claro que se pode dizer o mesmo de outros desportos.  Mas a  F1 precisa decidir se quer ter mais entretenimento do que competição”, sublinhou Vettel.

O piloto alemão que não está a ter um inicio de temporada fácil lembrou ainda que as alterações que se tem anunciado não tem grande sentido. “Eu sinto que estamos a perder muito tempo e energia com regulamentos que são caros e não servem para nada”.

Vettel deixou claro que os planos da Liberty Media para o futuro da Fórmula 1 vão ser decisivos para o seu futuro, até porque o contrato com a Ferrari termina em 2020.

"Estou certo de que este ano e no próximo vou estar aos comandos de um Ferrari, mas depois não sei o que vai acontecer com os regulamentos que vão ser anunciados. Ninguém sabe até agora”, concluiu Vettel.

Veja mais