Segunda edição do Grande Prémio Histórico do Dubai será em novembro

  • Redação Autoportal
  • 6 mar, 11:00

Apenas uns dias depois do Grande Prémio de F1 em Abu Dhabi, as corridas históricas vão regressar ao Dubai Autodrome

O Grande Prémio Histórico do Dubai teve tanto sucesso no ano passado que a organização da prova deu quase como certa a realização de um segundo evento já este ano. E, agora, tudo fica confirmado, oficializado e já agendado para o último fim-de-semana de novembro, apenas uma semana depois da realização do Formula 1 Abu Dhabi Grand Prix.

Para o Historic Dubai Grand Prix Revival (HDGPR) deste ano, está prometida mais de uma centena de automóveis históricos, que serão desafiados a queimar borracha e a trocarem tinta da carroçaria entre eles, para mais uma emocionante prova de modelos históricos.

PUB

Para que nada se perca e para que todos possam aproveitar estes dias, o programa já passou de dois para três dias, entre 25 e 27 de novembro deste ano, sendo que a regra é mesmo reviver as mais incríveis provas de Fórmula 1 e de Le Mans, com o tema a bater nos anos 70. Tanto os automóveis, como o paddock, as boxes e até o dress code de todos os presentes deverão estar de acordo com a época.

No ano passado, havia apenas duas categorias: uma para a Fórmula 1 e outra para as provas de Resistência como as de Le Mans. Mas, para este ano, cada uma destas categorias foi divida em dois espaços temporais para que se consiga ter ainda mais carros em pista.

PUB

Entre os automóveis já confirmados está o TS9B de 1972 que foi conduzido por John Surtees, o Rothmans Porsche 962 de 1987 vencedor das 24 de Le Mans, o Hesketh 308B com que James Hunt conquistou a sua primeira vitória e o fantástico Porsche 997 GT1 de 1995.

PUB

A edição deste ano do Historic Dubai Grand Prix Revival será certamente ainda mais incrível que a do ano passado, com a vantagem de poder usufruir das instalações do Dubai Autodrome, que tantos adeptos tem conquistado desde a sua construção em 2004.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Descoberto o molde original do primeiro carro de Fórmula 1 britânico

Aston Martin volta a ficar responsável pelo Safety Car da Fórmula 1

F1: Max Verstappen renova com a Red Bull até 2028

Fórmula 1 cancela GP da Rússia em definitivo, Portugal está à espreita?

F1: Nikita Mazepin não tem licença para correr o GP da Grã-Bretanha

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS