Siga o GP do México de F1 AO VIVO

Lewis Hamilton pode conquistar este domingo o seu sexto título de campeão do mundo
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 chega este domingo à Cidade do México para a 18.ª ronda da temporada.

O Autódromo Hermanos Rodríguez será o epicentro de todas emoções, numa corrida que centra todas as atenções na possibilidade de Lewis Hamilton se sagrar hexacampeão do mundo a três provas do fim.

O piloto inglês da Mercedes precisa de fazer mais 14 pontos do que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, para carimbar o terceiro título consecutivo à 18.ª corrida da época – veja aqui as contas.

A Ferrari dominou os Treinos Livres, mas na Qualificação foi Max Verstappen a alcançar a pole position, revelando um bom ritmo.

Contudo a derradeira Q3 acabou marcada pela penalização imposta a Verstappen que perdeu três lugares na grelha de partida, depois dos comissários da prova mexicana terem considerado que o piloto holandês não abrandou a velocidade na zona afetada pelo acidente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

A penalização imposta ao piloto holandês, que cai para o quarto lugar da grelha, permite ao monegasco Charles Leclerc arrancar da ‘pole position’ na corrida deste domingo e, tendo ao seu lado o alemão Sebastian Vettel, colega de equipa na Ferrari.

A segunda linha será ocupada por Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen, enquanto da terceira linha da grelha vão largar Alexander Albon (Red Bull), que terá a seu lado o Mercedes de Valtteri Bottas.

Como sempre, a Corrida no Circuito Hockenheim, pode ser seguida no Autoportal, aqui, a partir das 19h10, agora com interação ao vivo através de #infografia

Serão 71 Voltas ao Autódromo Hermanos Rodríguez tem um perímetro de 4,3 km incluindo 17 curvas oferecendo duas zonas de DRS.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos