Testes F1: Carlos Sainz mantém McLaren no topo da tabela de tempos

Piloto espanhol da McLaren registou o melhor tempo dos testes de pré-temporada até ao momento
Texto
Carlos Sainz (Reuters)
Carlos Sainz (Reuters)

Carlos Sainz (McLaren) foi o piloto mais rápido na sessão desta manhã dos testes de Fórmula 1 que estão a decorrer no circuito de Barcelona.

O piloto espanhola da McLaren liderou a tabela de tempos ao realizar a sua melhor volta em 1m17,144s, a mais rápida de todas as voltas dos testes de pré-temporada até ao momento.

Utilizando pneus C4, o segundo composto mais macio da Pirelli, Sainz deixou a concorrência a mais de 1s no final da manhã, numa sessão em que o piloto espanhol viu o seu MCL34 ficar parado no meio da pista, logo no arranque do dia, acabando por levar à fosse mostrada a bandeira vermelha.

Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido ao rodar na sua melhor volta em 1m18,195s, apesar do piloto alemão ter sofrido um revés, já que a meio da sessão sofreu uma saída de pista acabando por bater com o novo SF90 nas barreiras de proteção da curva três, danificando a frente do seu monolugar.

Vettel saiu do carro pelo seu pé, mas o novo Ferrari ficou bastante danificado impedindo o tetracampeão de regressar à pista até o final da primeira parte do teste desta quarta-feira.

O terceiro melhor tempo da manhã acabou nas mãos de Max Verstappen (Red Bull) que ficou a 1,251s de Sainz, tendo acumulou mais 69 voltas. 

A fechar o top cinco da sessão da manhã desta quarta-feira, Valtteri Bottas (Mercedes) que rodou na sua melhor volta em 1m18941s, terminando na frente de Daniil Kvyat (Toro Rosso) que foi o quinto mais rápido.

Nota ainda para a Williams onde o polaco Robert Kubica assumiu esta manhã os comandos do FW42, terminando por realizar o oitavo melhor tempo ao rodar em 1m19,367s.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente