Testes F1: Ferrari volta a liderar a tabela de tempos

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido na manhã desta quinta-feira nos testes de Barcelona
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

A Ferrari voltou a estar em destaque nos testes de pré-temporada de Fórmula 1 que estão a ter lugar no circuito de Barcelona, com Charles Leclerc a ser o piloto mais rápido na sessão da manhã desta quinta-feira.

Depois de na véspera a equipa da Ferrari ter sido obrigada a trabalhos redobrados, após uma saída de pista de Sebastian Vettel, devido a uma falha mecânica, que destruiu a frente do seu monolugar, esta manhã Leclerc voltou à pista e acabou por registar a volta mais rápida ao rodar em 1m16,231s.

O tempo de Charles Leclerc foi alcançado na fase final da sessão, acabando por relegar o surpreendente Alexander Albon (Toro Rosso) para a segunda posição a 0,651s do piloto da Ferrari.

Albon foi o primeiro piloto nos testes de pré-temporada a entrar na casa de 1m16s, utilizando pneus C5, para registar a melhor volta das 75 que realizou esta manhã aos comandos do novo STR14.

O terceiro mais rápido foi o McLaren de Lando Norris, que chegou a liderar a tabela de tempos, depois de ter realizado a melhor volta em 1min17,084s, terminando na frente do francês Pierre Gasly (Red Bull), que foi quarto a 0,007s de Lando Norris

A fechar o top cinco da sessão desta manhã de quinta-feira ficou Nico Hulkenberg (Renault) que rodou na melhor volta das 73 que acumulou, em 1m17,496s.

Nota ainda para a Mercedes e Lewis Hamilton, que utilizando pneus de composto C2, realizou a sua melhor volta em 1m18,097s, terminando a sessão com o oitavo melhor tempo e tendo realizado o maior número de voltas da sessão, acumulando mais 82 voltas ao traçado de Barcelona.

Tempos da manhã desta quinta-feira:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos