Testes F1: Lando Norris surpreende e fecha o dia na frente

Lando Norris (Reuters)
Lando Norris (Reuters)

Norris colocou a McLaren na frente no dia em que a Mercedes revelou problemas de motor

Esta concluído o primeiro dia dos segundos testes de pré-temporada de Fórmula 1, que esta terça-feira arrancaram no circuito de Barcelona.

Depois da saída de pista na sessão da manhã. Lando Norris (McLaren) liderou a sessão da tarde, tendo realizado o melhor registo do dia ao rodar em 1m17,709s na sua melhor volta com o Mclaren equipado com pneus macios.

Norris realizou 80 voltas, mas acabou por registar problemas com o MCL34 no final da sessão tendo mesmo ficado parado em pista o que levou a que fosse mostrada a bandeira vermelha.

Já Pierre Gasly (Red Bull Racing) foi o piloto que mais voltas realizou, 136, tendo acabado o dia com o segundo melhor tempo a 0,006s de Norris, enquanto Lance Stroll (Racing Point) registou o terceiro melhor tempo ao rodar em 1m18,824s.

Na Ferrari, Sebastian Vettel ainda liderou a tabela de tempos na sessão da tarde, mas acabou com o quarto melhor tempo, depois de ter realizado a sua melhor voltas com pneus C3 ao rodar em 1m17,925s.

Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) não melhorou o tempo que registou na parte da manhã e fechou top cinco desta terça-feira.

Nota ainda para a Mercedes que perdeu grande parte da sessão da tarde, com a troca de motor do W10 de Valtteri Bottas, devido a um problema com a pressão de óleo,  com o piloto finlandês a realizar apenas seis voltas, já na fase final da sessão e a terminar o dia 11.º melhor tempo, na frente Lewis Hamilton que rodou na sessão da manhã.

Na Williams, George Russell completou 119 voltas aos comandos do novo FW42  terminou com o nono melhor tempo do dia, depois de ter rodados em 1m19,662s.

Resumo dos tempos desta terça-feira:

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Lando Norris

  • McLaren

Veja mais