Testes F1: McLaren e Ferrari mandam em Barcelona

Leclerc foi o mais rápido, mas não bateu Norris
Texto
Ferrari (Lusa)
Ferrari (Lusa)

Charles Leclerc deu à Ferrari o melhor tempo do segundo dia de testes de pré-época da Fórmula 1, mas a McLaren continua com o melhor registo absoluto até agora com a marca obtida por Lando Norris na véspera.

A McLaren voltou a entrar a todo o gás na manhã desta quinta-feira e Daniel Ricciardo posicionou-se como o mais rápido da sessão da manhã. À tarde, Leclerc deu a resposta da Scuderia.

O piloto monegasco tinha sido o segundo mais rápido na quarta-feira e, neste segundo dia, rodou no Circuito de Barcelona-Catalunha em 1m19.689s. Leclerc bateu o seu tempo da véspera, mas não ultrapassou o registo de Lando Norris.

Na quarta-feira, o britânico estabeleceu aquele que é o melhor tempo nos dois dias de testes já cumpridos em 1m19.568s. Norris não foi para a pista nesta quinta-feira e o duelo da McLaren com os Ferrari ficou apenas a cargo Ricciardo.

O australiano ficou a 0.599s de Leclerc nesta quinta-feira com Pierre Gasly a intrometer-se entre ambos para deixar o AlphaTauri como o segundo mais rápido deste segundo dia, a 0.229s do monegasco.

O campeão do mundo, Max Verstappen (Red Bull), também não foi para a pista neste segundo dia e mantém-se com o tempo de quarta-feira: 1m22.246s. Lewis Hamilton (Mercedes) piorou nesta quinta-feira 1.633s em relação aos 1m20.929s véspera.

A primeira ronda de testes de pré-época da F1 fica concluída nesta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente