Testes F1: Nico Hulkenberg foi o mais rápido em Barcelona

  • Redação Autoportal
Nico Hulkenberg (Reuters)
Nico Hulkenberg (Reuters)

Renault e Toro Rosso revelam boas indicações nos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1

Os primeiros teste de pré-temporada de Fórmula 1 terminaram esta quinta-feira no circuito de Barcelona, com Nico Hulkenberg (Renault) a registar o melhor tempo deste primeiro apronto da época.

O piloto alemão que realizou apenas 24 voltas na sessão da tarde, acabou por registar o seu melhor tempo ao rodar em 1m17,393s, com pneus de composto macio (C5) e desta forma bateu o melhor tempo, que até então estava na posse de Alexander Albon (Toro Rosso), alcançado na sessão da manhã deste último dia de testes.

Nico Hulkenberg acabou no entanto por terminar a sessão mais cedo do que o previsto, depois de ter ficado parado na pista com um problema com o seu Renault, provocando a segunda bandeira vermelha do dia.

Já Alexander Albon voltou a mostrar que o Toro Rosso está verdadeiramente competitivo ao rodar na sua melhor volta do dia em 1m17,637s, terminando os seus primeiros testes na Fórmula 1 com o segundo melhor registo a 0,244s de Hulkenberg, tendo realizado um total de 136 voltas neste último dia de testes.

O piloto da Toro Rosso terminou na frente do outro Renault de Daniel Ricciardo que foi terceiro a 0,392s do seu companheiro de equipa.

Na Mercedes Valtteri Bottas experimentou esta tarde os pneus mais macios da Pirelli e acabou com o quatro melhor registo a 0,464s de Nico Hulkenberg e na frente do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

Já Charles Leclerc (Ferrari) - que foi o mais rápido no 2.º dia de testes -  foi o sexto mais rápido esta quinta-feira, acabando por rodar na sua melhor volta em 1m18,046s, tendo realizado este registo com um jogo de pneus médios (C3).

Tendo sido prejudicado por problemas de fiabilidade do novo monolugar durante os testes, a Haas aproveitou este último dia para realizar mais de 200 voltas, com  Romain Grosjean e Kevin Magnussen a fecharem o top 10.

Nota ainda para a Williams que depois de Robert Kubica se ter estreado na parte da manhã aos comandos do novo FW42, na sessão da tarde foi a vez de George Russell substituir o piloto polaco tendo realizado apenas 14 voltas, o que revela bem as dificuldades da escuderia britânica que depois de ter chegado apenas a estes testes na quarta-feira da parte da tarde, viu os seus pilotos realizarem poucas voltas aos comandos do novo monolugar.

Os pilotos de Fórmula 1 regressam ao circuito de Barcelona no próximo dia 26 de fevereiro para os segundos testes de pré-temporada que vão ter lugar até ao dia 1 de março

Resumo dos tempos desta quinta-feira:

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Nico Hulkenberg

  • Alexander Albon

Veja mais