Tiago Monteiro: “O regresso da F1 a Portugal é fantástico”

Piloto português considera que Portugal pode garantir um lugar no calendário para próximos anos
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

O piloto português Tiago Monteiro considera "fantástico" o regresso da Fórmula 1 a Portugal, 24 anos depois da última vez.

Em declarações à «TVI24», o único piloto português a subir ao pódio numa corrida de F1, terceiro lugar em Indianápolis, em 2005, revelou que o passo mais importante está concretizado

"Estar presente para agarrar as oportunidades quando elas surgem é importante. O regresso da F1 a Portugal é fantástico, é uma oportunidade que surgiu devido à covid-19, mas é uma excelente oportunidade de podermos ficar no calendário nos próximos anos se correr tudo bem", sublinhou o piloto português.

Tiago Monteiro que atualmente compete na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), participou na F1 de 2005 e 2006, pela equipa Jordan.

Apesar de gostar de correr em Portugal, Monteiro já não sente nostalgia com a F1 e lembrou que o seu tempo já passou.

"Obviamente que seria incrível correr na Fórmula 1 em Portugal, mas esse tempo já passou e tempos de dar espaço aos mais jovens. Obviamente que um português a correr seria mais incrível ainda, mas não podemos ser demasiado exigentes nem sonhar demasiado", concluiu Tiago Monteiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal