Toto Wolff: “Hamilton tem sintomas relativamente ligeiros”

Líder da Mercedes na F1 não confirmou a presença de Hamilton na última ronda da temporada
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton é o grande ausente do GP de Sakhir de F1, penúltima prova da temporada que este fim de semana tem lugar no Bahrain.

O piloto britânico da Mercedes, que testou positivo ao covid-19 está em isolamento por um período de dez dias.

"Lewis está convalescente. Os primeiros dias são sempre críticos, mas ele está bem. Tem sintomas relativamente ligeiros", revelou Toto Wolff responsável pela equipa da Mercedes em conferência de imprensa, à margem do GP de Sakhir, no Bahrein.

Questionado sobre as possibilidades de o regresso de Hamilton acontecer já na próxima semana, no Grande Prémio de Abu Dabi, última corrida da temporada, Toto Wolff deixou todas as possibilidades em aberto.

"Já se viu pessoas ficarem negativas em dez dias, mas também já vimos desportistas continuarem positivos por mais tempo, mesmo sem sintomas", acrescentou o responsável da Mercedes.

Toto Wolff admitiu que a doença de Hamilton acaba por ser um contratempo nas negociações com o campeão do mundo para renovar o seu contrato com a equipa da Mercedes.

 "Tudo isso foi adiado, pelo tempo necessário, para que Hamilton se restabeleça", concluiu o responsável da Mercedes na F1.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras