Valtteri Bottas: “Foi a minha melhor corrida de sempre”

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

O piloto finlandês da Mercedes conquistou este domingo a vitória na primeira prova da temporada e juntou ao lugar mais alto do pódio, a volta mais rápida no GP da Austrália.

Valtteri Bottas revelou assim que a temporada de 2019 vai ser bem diferente da ultima época em que terminou o campeonato na quinta posição.

No final da corrida deste domingo, Bottas, não teve duvidas em considerar que o GP da Austrália foi a sua “melhor corrida na Fórmula 1. Não sei o que aconteceu mas acho que foi a minha melhor corrida”, sublinhou o piloto finlandês.

Bottas que assumiu o comando da prova logo na largada, dominou toda a corrida e terminou com uma vantagem de 20 segundos para o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que foi segundo.

"No início era para gerir a corrida e alargar a vantagem. Ao fim de sete voltas a margem foi-se dilatando. Depois, era estar ao meu melhor nível com o carro. Foi definitivamente a minha melhor corrida de sempre. O carro estava muito bom. Eu sabia que poderia alcançar a volta mais rápida, porque estava com um bom ritmo. É sempre um risco com os pneus usados, mas acabou por ser possível ", concluiu Bottas.

A vitória de Bottas no GP da Austrália foi a quarta do piloto finlandês na Fórmula 1, a primeira desde a prova de encerramento da época de 2017, em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos.

Veja mais