Valtteri Bottas: “Mercedes não está a considerar contratar Vettel”

Piloto finlandês revelou não estar preocupado com o seu futuro na F1
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas não está preocupado com os rumores de que pode perder o seu lugar na equipa de Fórmula 1 da Mercedes na próxima época e não acredita que Sebastian Vettel seja candidato ao lugar.

O piloto finlandês que tem contrato com a equipa da Mercedes até ao final de 2020, ainda não renovou a sua ligação com a formação de Brackley, e depois do anúncio de que Vettel vai deixar a Ferrari no final da atual temporada, os rumores sobre a possibilidade do piloto alemão ocupar um lugar na Mercedes, subiram de tom.

Em entrevista à «Sky Sport F1», Valtteri Bottas deixou agora claro que não está preocupado com a situação.

“Todos os anos é a mesma coisa. Acho muito engraçado que, nem com uma corrida realizada, já tenha alguns pilotos sentados no meu lugar. Esta situação é muito engraçada e só posso rir com isto tudo. Por isso não existe nenhuma pressão do meu lado”, sublinhou Bottas.

O piloto finlandês não escondeu que a saída surpresa de Vettel da Ferrari e as recentes declarações de Toto Wolff de que a Mercedes não pode deixar de considerar a hipótese Vettel, podem provocar alguns rumores, mas que isso não é motivo de preocupação.

"Temos sido muito honestos sobre a minha situação e recebi uma mensagem bem clara de que a Mercedes não está a considerar contratar Vettel. Por isso não estou preocupado”, concluiu Bottas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal