Vettel: “A Ferrari nunca me fez uma oferta para renovar”

Piloto alemão lembrou que não está pronto para colocar um ponto final na sua carreira
Texto
Sebastian Vettel (Associated Press)
Sebastian Vettel (Associated Press)

O piloto alemão da Ferrari, Sebastien Vettel, deixou claro esta quinta-feira que a marca de Maranello nunca o contactou para renovar o seu contrato.

Vettel que vai deixar a equipa da Ferrari no final da temporada, garantiu aos jornalistas que nunca existiu nenhum problema com a equipa e que toda a situação o apanhou de surpresa.

"Não tínhamos nenhum problema. Foi uma surpresa para mim quando recebi um telefonema de Mattia Binotto, em que revelou que não havia intenção da equipa na minha continuidade. Nunca iniciamos qualquer tipo de negociação, e a Ferrari nunca me fez uma oferta para renovar por isso nunca não houve discórdia", sublinhou Vettel em conversa com os jornalistas à margem do GP da Áustria, que marca o arranque da temporada de F1, após as alterações de calendário provocadas pela pandemia de covid-19.

O piloto alemão confirmou que ainda não conversou com outra equipa sobre o seu futuro na F1 e deixou claro que está preparado para deixar o campeonato se não encontrar um ambiente positivo para continuar.

"Neste momento não tenho conversações com nenhuma equipa. Estou ansioso por isso, obviamente, porque quero ter certeza de que vou tomar a melhor decisão para mim e para o meu futuro", acrescentou Sebastien Vettel.

O piloto alemão revelou ainda que não vai anunciar o fim da sua carreira na F1 se não estiver ciente disso.

"Se eu encontrar algo adequado, vou querer continuar. Sinto que tenho muito mais para a dar. Se não encontrar nada, então, provavelmente é hora de fazer outra coisa", concluiu Vettel.

Recorde-se que o surpreendente anúncio do fim da ligação de Vettel à Ferrari foi feito em meados de maio, enquanto a temporada de 2020, que deveria ter começado em março na Austrália, estava suspensa, por causa da pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente