Vettel faz «tempo canhão» em Barcelona

Piloto Ferrari completou 188 voltas no circuito espanhol
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel fez nesta quinta-feira um «tempo canhão» no Circuito de Bacelona-Catalunha estabelecendo um novo recorde da pista.

A exemplo do que sucedeu na véspera com Daniel Ricciardo, o «recorde» é oficioso, pois em testes não há homologação oficial dos tempos.

Mas o tempo conseguido pelo Ferrari não deixa de ser (muito) significativo. Vettel rodou em 1m17.182 batendo o registo do australiano em quase um segundo e deixando o segundo melhor desta sexta-feira a mais de um segundo.

O alemão aproveitou as boas condições da pista seca, os novos pneus hipermacios e uma série curta de voltas com pouco combustível no carro para disparar uma volta canhão logo pela manhã.

Os derradeiros dias dos últimos testes oficiais de pré-época da Fórmula 1 (terminam nesta sexta-feira) estão direcionados para as séries longas de voltas e também aqui foi Vettel quem mais quilómetros rodou – com Max Verstappen (Red Bull) logo atrás.

Neste lote dos mais rodados ficou também Stoffel Vandoorne confirmando as boas indicações que Fernando Alonso tinha garantido em relação ao McLaren.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos