Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vídeo e fotos: Williams revela o FW43 para o Mundial de F1

  • Redação Autoportal
Equipa de Grove refere que o novo carro é um desenvolvimento do FW42

A Williams revelou o carro para a temporada 2020 da Fórmula 1 que vai começar dentro de um mês. A apresentação foi feita ‘online’.

O novo Williams Mercedes FW43 apresenta-se como uma evolução do monolugar do ano passado, quando muito do seu desenvolvimento foi desde logo concretizado.

Claire Williams, a vice-diretora da equipa de Grove, vê no FW43 o ponto de partida para um novo começo e para a reconstrução do caminho em direção aos resultados desportivos que têm inexistido.

“Este ano marca o início de uma nova era para a equipa. Despendemos tempo a trabalhar nas áreas das nossas fragilidades e garantimos que temos as pessoas certas, estruturas procedimentos e recursos a postos para providenciar carros de corrida competitivos. Estamos todos empenhados em reconstruir a Williams e regressar à competitividade da equipa. Assim, a nossa campanha de 2020 trem a ver com fazer progressos.”

Com uma pintura retocada no vermelho que passa a invadir pela traseira do carro a predominância da cor branca, os responsáveis técnicos da Williams não escondes que “o conceito principal do FW43 é o de ser um desenvolvimento contínuo do FW42”, pois “a decisão de manter alguma da arquitetura base do FW42 significa que houve um investimento menor de recursos no desenvolvimento de conceitos novos”.

O Williams FW43 deverá fazer o ‘shakedown’ em pista no final desta semana para receber o primeiro ‘feedback’ dos seus pilotos. Os dois titulares para a época de 2020 são o britânico George Russell e o canadiano Nicholas Latifi.

A pré-temporada 2020 da F1 começa na próxima quarta-feira, dia 19, em Barcelona. O Mundial arranca na Austrália no fim de semana de 15 de março.

  • TEMAS:
  • Williams

  • Formula 1

  • Fw43

Veja mais