Villeneuve reprova regresso de Kubica: "Isto não é bom para a F1"

Antigo campeão do mundo de Fórmula 1 não é fã do regresso de Robert Kubica à Fórmula 1
Texto
Robert Kubica (Reuters)
Robert Kubica (Reuters)

Jacques Villeneuve considera que o regresso de Robert Kubica à Fórmula 1 é um “grande feito”, mas não deixa de considerar que passa uma “mensagem errada”.

O antigo campeão da Fórmula 1 tem uma visão algo polémica ao considerar que a Fórmula 1 “deve ser o ponto mais alto das corridas, o pináculo do desporto automóvel. Por isso não é bom para o desporto que alguém com uma deficiência possa participar. Pelo menos não na Fórmula 1,  talvez seja possível noutras categorias”, sublinhou o antigo piloto ao site holandês «Formule1.nl»

Apesar desta posição polémica, Villeneuve não escondeu que Robert Kubica alcançou um feito incrível.

"É claro que é uma grande conquista que Kubica tenha conseguido regressar depois de tantos anos fora da F1, é realmente inacreditável. Mas a verdade é que a Fórmula 1 deve ser dura, deve ser difícil e quase inacessível. Por isso o regresso de Robert acaba por não passar uma mensagem correta”, acrescentou Jacques Villeneuve.

Recorde-se que o atual piloto polaco da equipa de F1 da Williams travou uma intensa batalha para regressar à Fórmula 1, depois de um ter sofrido um violento acidente num rali em 2011, que quase o fez perder o braço direito. Kubica fez testes em 2017 pelas equipas de Fórmula 1 da Renault e da Williams, acabando por assumir o estatuto de piloto de testes da Williams em 2018. Já esta temporada e com 34 anos de idade, Robert Kubica ocupa o lugar de piloto principal da equipa britânica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”