Mick Schumacher faz declaração de amor à Ferrari com o “coração sempre encarnado”

  • Redação Autoportal
Mick Schumacher
Mick Schumacher

Mick Schumacher começou a trabalhar na Academia de Pilotos da Ferrari no final do mês passado e não tem dúvidas sobre a escolha que fez. O filho do heptacampeão Michael Schumacher (cinco vezes campeão com a Scuderia) transporta nos ombros o peso do nome histórico na Fórmula 1 e faz também ele agora a sua declaração de amor ao encarnado da casa de Maranello.

Estou muito feliz e é uma honra para mim ser parte desta incrível história. É genial vestir agora de encarnado. O nosso coração sempre foi encarnado e sempre o será. É aquilo com que me senti mais confortável e, por isso, tomámos esse caminho”, afirmou Mick Schumacher numa citação do jornal «Marca» do «Mobil 1 The Grid».

O jovem Schumacher vai disputar em 2019 o Mundial de Fórmula 2 com a Prema Racing detendo o título de campeão da F3 Europeia. Com o talento já demonstrado e sendo filho de quem é, Mick tinha várias portas abertas. Escolheu a Ferrari para dar seguimento à carreira, mas avisa que não vai deixar de colocar travões em euforias.

“Vamos continuar como sempre fizemos. Continuar a aprender é o ponto principal das categorias júnior. E apesar de agora estarmos na F2, que é um passo abaixo da F1, é muito importante recolher toda a informação que possa para que, uma vez que esteja em condições, usá-la”, assumiu Mick Schumacher.

Veja mais