Repsol é a marca escolhida para o fornecimento de biocombustível para a F4

Campeonato francês de Fórmula 4 será a primeira competição de automóveis a utilizar combustível de origem sustentável
Texto
Repsol fornece biocombustível à F4
Repsol fornece biocombustível à F4

A nível mundial, há um infindável conjunto de pessoas, empresas e instituições a trabalhar para alcançar uma descarbonização total de processos e produções nas mais variadas indústrias, sendo o mundo automóvel um dos mais comentados. Mas agora, há também mais soluções a chegarem ao mundo da competição, tal como o fornecimento de biocombustível 100% renovável para o campeonato francês de Fórmula 4, que passou a ser assegurado pela Repsol.

Este campeonato de monolugares será assim a primeira competição a utilizar este tipo de solução em termos de combustível, através de um acordo que prevê a utilização de mais de 30 mil litros de biocombustível, que será desenvolvido e produzido em Madrid, no laboratório de tecnologia da Repsol, na zona de Mostoles.

Os biocombustíveis produzidos pela Repsol provêm de resíduos e estão de acordo com a Diretiva Europeia sobre as Energias Renováveis, além de também cumprirem os parâmetros da FIA (Federação Internacional de Automóvel) da especificação de “Combustível Avançado Sustentável”. Em termos de resultados práticos, a utilização de biocombustível na Fórmula 4, permitirá uma redução das emissões poluentes acima dos 70%.

Segundo a diretora de Customer Centric no Repsol Technology Lab, “com este acordo, a Repsol continua o seu compromisso de fornecer soluções sustentáveis para as corridas motorizadas de alto nível”. “Desta forma, a empresa, pioneira na produção de combustíveis sustentáveis em Espanha, continua a avançar na descarbonização dos seus processos e produtos, para se tornar uma empresa com zero emissões líquidas até 2050”, assume Clara Rey.

O campeonato de Fórmula 4 teve início com os testes de pré-época, no final do mês passado e a primeira corrida foi realizada em Nogaro, nos passados dias 16 a 18 deste mês. Segundo o calendário da F4, a próxima prova será em Pau, seguindo-se Magnycours, Spa, Ledenon, Valência e Paul Ricard.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal