António Félix da Costa: “Só me vieram à ideia os momentos difíceis”

Piloto português é o novo Campeão do Mundo de Fórmula E
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) conquistou este domingo o título de Campeão Mundial de Fórmula E, ao ser segundo classificado na nona corrida da temporada, em Berlim.

Félix da Costa terminou as 37 voltas a apenas 497 milésimos de segundo do vencedor, o seu companheiro de equipa, Jean-Éric Vergne rubricando ainda a volta mais rápida da corrida.

O segundo lugar foi suficiente para o piloto português festejar o título de pilotos, quando faltam duas corridas para o final do campeonato, com a DS Techeetah a festejar também o triunfo no campeonato de equipas.

"Estou sem palavras. Só me vieram à ideia os momentos difíceis por que passei na minha carreira. Estive muito perto de desistir, mas continuei devido às pessoas que estavam comigo. Estou muito contente", frisou Félix da Costa, nas entrevistas finais após a corrida, visivelmente comovido. 

O piloto português lembrou ainda que o bom entendimento com Jean-Éric Vergne foi bastante importante.

“Eu e o Jean-Éric Vergne conseguimos realizar um excelente trabalho na frente da corrida para travar os ataques dos pilotos da Nissan nas últimas voltas, foi bom para todos e conseguimos um resultado importante para a equipa”, concluiu António Félix da Costa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos