ePrix de Nova Iorque: Félix da Costa alcança o pódio na vitória de Buemi

  • Redação Autoportal
António Félix da Costa (BMW)
António Félix da Costa (BMW)
Piloto português subiu ao pódio pela quarta vez na temporada

António Félix da Costa (BMW) foi terceiro classificado na penúltima etapa do campeonato, o ePrix de Nova Iorque de Fórmula E, que foi ganha por Sebastien Buemi (Nissan e-Dams).

O piloto suiço que saiu da pole position liderou a corrida de inicio a fim e acabou por dominar a primeira das duas corridas de Nova Iorque, terminando com uma vantagem de 0.932s sobre Mitch Evans (Jaguar) que terminou na segunda posição.

António Félix da Costa (BMW I Andretti) que saiu do oitavo lugar da grelha, realizou uma corrida de trás para a frente para terminar no terceiro lugar, garantindo assim o quarto pódio da temporada.

O piloto português que lutou até à bandeira de xadrez pelo segundo lugar, acabou por não conseguir bater Mitch Evans e mantém o quinto lugar do campeonato, mas agora mais perto

Sébastien Buemi (Nissan) ficou no segundo lugar e o líder do Mundial, Jean-Éric Verge (DS), terminou em terceiro.

Fora dos lugares do pódio, António Félix da Costa terminou logo a seguir, no quarto lugar, depois de ter partido da sétima posição da grelha.

O piloto português mantém-se também na quinta posição do campeonato, com 97 pontos, mas agora a oito pontos do terceiro lugar do campeonato e a 37 de Jean Éric Vergne (DS Techeetah) que ficou fora dos pontos desta ronda, depois de um acidente na última volta que o atirou para o 15.º lugar da classificação.

Domingo tem lugar a última ronda da temporada, onde a luta pela conquista do título está bastante acesa. já que Lucas Di Grassi (Audi) que terminou a primeira corrida de Nova Iorque na quinta posição está agora a 22 pontos do líder do campeonato quanto ainda estão em jogo 28 pontos.

  • TEMAS:
  • Fórmula E

  • António Félix da Costa

  • BMW

Veja mais