Hyundai estabelece parceria para criar o carro de corridas mais rápido do mundo

  • Redação Autoportal
  • 24 mar, 15:37
Forze IX
Forze IX

Parceria com Forze Hydrogen Racing visa o desenvolvimento do Forze IX, um carro de corridas a hidrogénio

A Hyundai Motor anunciou uma parceria com a Forze Hydrogen Racing, uma equipa de estudantes que compete com automóveis de corrida Fuel Cell, para o desenvolvimento do Forze IX, um carro de corridas a hidrogénio.

Movido por dois sistemas promoção Fuel Cell com uma potência total de 240 kW e um acumulador com uma potência máxima de 600 kW, e tração integral.

PUB

Estes números vão permitir aos Forze IX alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

“A Hyundai está muito satisfeita por embarcar nesta nova parceria. Tirando proveito da nossa liderança na mobilidade Fuel Cell e da ambição da Forze de levar o hidrogénio para um patamar superior, em conjunto iremos alargar os limites do que é possível no desenvolvimento de corridas livres de emissões”, sublinhou Tyrone Johnson, Diretor de Desenvolvimento de Veículos do Hyundai Motor Europe Technical Center.

Forze IX, o carro de corridas a hidrogénio, está ainda numa fase inicial, mas a equipa espera concluir o desenvolvimento do veículo em 2022. Após ficar concluído, espera-se que seja o carro, Fuel Cell, de competição mais rápido do mundo e uma verdadeira revolução nas corridas sustentáveis. a equipa irá concluir o desenvolvimento do veículo. Após ficar concluído, espera-se que seja o veículo, Fuel Cell, de competição mais rápido do mundo e uma verdadeira revolução nas corridas sustentáveis

PUB

Recorde-se que a equipa da Forze Motorsport é formada por mais de 60 estudantes da Technische Universiteit Delft (Delft University of Technology), na Holanda, com uma ampla variedade de experiências educacionais. Estes alunos trabalham um ano em tempo integral ou parcial com o intuito de ganharem experiência na equipa da Forze, mais concretamente, no campo da tecnologia Fuel Cell.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai Ioniq 5 coloca craques do Atlético de Madrid a correr

Hyundai faz luz sobre o futurista Staria que leva até 11 ocupantes

Hyundai revela novas imagens do Kauai N

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS