Bagnaia vence em Portimão corrida interrompida pelo acidente com Miguel Oliveira

  • Redação Autoportal
  • 7 nov, 14:39
Francesco Bagnaia (Lusa)
Francesco Bagnaia (Lusa)

Ducati assegurou o titulo de Cosntrutores

Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o GP do Algarve de MotoGP que terminou duas voltas antes do previsto devido a uma queda envolvendo Miguel Oliveira.

O piloto português da KTM foi abalroado por Iker Lecuona (Tech3 KTM) e o acidente implicou desde logo a exibição da bandeira vermelha a terminar a corrida. Momentos mais tarde, já foi possível ver ambos de pé e o Falcão seguiu depois para o Centro Médico para fazer exames pela exigida precaução.

PUB

Cumpridas 23 das inicialmente previstas 25 voltas do GP do Algarve, ‘Pecco’ Bagnaia saiu da pole position para ser o primeiro classificado aquando da exibição das bandeiras vermelhas no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O italiano da Ducati partiu bem para assumir o comando da corrida e ver atrás de si Jack Miller (Ducati) e Joan Mir (Suzuki) disputarem mais os outros dois lugares do pódio do que atacar a sua liderança.

Miguel Oliveira também partiu muito bem, mesmo que da 17.ª posição da grelha e, em apenas duas voltas, entrou no top 10. O pilolo português chegou a rodar no nono lugar e seguiu no 11.º primeiro quando foi atirado ao chão.

PUB

Já antes, o campeão de 2021, Fabio Quartararo (Yamaha) tinha também sofrido a sua primeira queda da época. E quando a corrida foi interrompida ficando os resultados de acordo com as posições verificadas depois de feitas 23 voltas, Bagnaia venceu a corrida de Portimão, com Mir em segundo e Miller em terceiro.

Com o título de Pilotos já ganho por Quartararo na prova anterior, o GP do Algarve não só selou o vice-campeonato para Bagnaia e terceiro lugar da geral para o campeão de 2020, Mir, como sagrou a Ducati como campeão dos Construtores e Johann Zarco como o melhor de 2021 das equipas independentes.

PUB

O Mundial de MotoGP termina no dia 14 com o GP de Valência.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP do Algarve termina com bandeira vermelha após queda envolvendo Miguel Oliveira

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS