PUB

MotoGP: Bagnaia sucede a Dovizioso na Ducati em 2021

  • Redação Autoportal
Francesco Bagnaia (Associated Press)
Francesco Bagnaia (Associated Press)
Ducati confirma o alinhamento de pilotos para a próxima temporada de MotoGP

A equipa da Ducati revelou agora que Francesco Bagnaia vai ocupar o lugar de Andrea Dovizioso já a partir da próxima temporada de MotoGP.

O jovem piloto italiano que está no seu segundo ano na classe rainha do motociclismo, ao serviço da equipa da Pramac Racing, foi o escolhido para ocupar o lugar de Andrea Dovizioso, na equipa oficial da Ducati, já próxima temporada.

“Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo. Ser piloto oficial da Ducati é a concretização de uma ambição pessoal e consegui dar este passo juntamente com todos aqueles que sempre acreditaram em mim, mesmo quando as coisas não correram bem”, sublinhou Bagnaia em comunicado.

Por sua vez, Claudio Domenicali , CEO da Ducati, expressou a sua satisfação pela nova dupla de pilotos da equipa oficial da marca italiana no MotoGP.

“Estou muito feliz com a inclusão de pilotos jovens e talentosos que nos fazem olhar para o futuro com otimismo e uma grande vontade de melhorar. Jack e Bagnaia tem revelado este ano que são capazes de explorar o potencial da nossa Desmosedici GP e mereceram esta oportunidade”, sublinhou Claudio Domenicalli.

Com a saída de Bagnaia e Jack Miller para a equipa oficial da Ducati, a Pramac Racing, equipa satélite da formação de Borgo Panigale, não perdeu tempo em anunciar que contratou Johann Zarco e Jorge Martin para a próxima temporada.

O piloto francês que esta temporada está ao serviço da Esponsorama Racing, foi um dos possíveis candidatos ao lugar de Dovizioso, depois do italiano ter anunciado que não iria continuar na Ducati, acabando agora por ser confirmado na Pramac Racing ao lado de Jorge Martin, atual piloto da KTM no Moto2.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Francesco Bagnaia

  • Ducati

Veja mais