Dakar: Fernando Alonso impressionado com a Toyota Hilux

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso e a Toyota pensam no Dakar
Piloto espanhol testou durante dois dias na África do Sul e gostou da experiência

O antigo piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, terminou na quinta-feira os dois dias de testes que realizou aos comandos da Toyota Hilux com a qual Nasser Al-Attiyah venceu a última edição do Dakar

O teste realizado na África do Sul, deixou Alonso impressionado com a resistência da Toyota Hilux.

A Toyota Gazoo Racing South África organizou o ensaio que permitiu a Fernando Alonso sentar-se, pela primeira vez, ao volante da Toyota Hilux de competição. O ex-vencedor do Rali Dakar, Giniel de Villiers serviu de guia ao piloto espanhol, num testes que é visto por muitos como o primeiro ensaio de Alonso para estar no Dakar do próximo ano.

Fernando Alonso conduziu a pick-up da Toyota durante dois dias, acumulando mais de 700 km em dois troços no deserto de Kalahari, um de 8 km de condução no primeiro dia e outro de 17 km no segundo dia.

“Segui o Dakar e graças à Toyota Gazoo Racing surgiu a oportunidade de testar a Hilux que venceu o Dakar na África do Sul. Estes últimos anos, já testei várias disciplinas e carros do desporto motorizado e esta foi uma excelente oportunidade. Foi divertido, muito diferente do que estou habituado a conduzir, mas muito interessante. Fomos aumentando a velocidade de forma gradual, aprendendo com cada volta ao percurso. Não é fácil ‘ler’ as lombas e os saltos e saber com que velocidade se podem ultrapassar, mas fui ganhando confiança com cada volta. Gostei do comportamento da Hilux. Tem boa aderência e equilíbrio, muita potência e uma capacidade de travagem impressionante. Foi uma sensação incrível conduzir a Hilux”, sublinhou no final dos testes Fernando Alonso.

Recorde-se que no passado mês de janeiro a Toyota revelou ter um plano em marcha para preparar a participação de Fernando Alonso no Rali Dakar.

  • TEMAS:
  • Fernando Alonso

  • Dakar

  • Toyota Hilux

Veja mais