WRC: Sébastien Ogier confirma que vai continuar na Toyota em 2021 | AUTOPORTAL
PUB

WRC: Sébastien Ogier confirma que vai continuar na Toyota em 2021

  • Redação Autoportal
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)
Piloto francês mudou de ideias e prolongou o seu contrato com a marca nipónica por mais um ano

Sébastien Ogier assinou um contrato com a equipa da Toyota, para continuar em 2021 no Campeonato dom Mundo de Ralis (WRC).

O piloto francês que soma seis títulos de campeão do mundo de ralis, recua assim na decisão de terminar a sua carreira no WRC no final da atual temporada, após uma única temporada com o fabricante japonês.

A pandemia de covid-19 obrigou a grandes alterações no campeonato e levou Ogier a repensar os seus planos, tendo confirmado esta sexta-feira que vai prosseguir na Toyota por mais um ano.

“Este não era o meu plano inicial, mas penso que este ano foi muito particular em todo o mundo e por isso fui obrigado a passar muito tempo em casa, como a maioria das pessoas, e não fiz uma última temporada como esperava para terminar a minha carreira”, sublinhou Ogier em declarações à página oficial do WRC.

O piloto francês da Toyota que está na luta pelo título em 2020, ocupando a segunda posição a 14 pontos do seu companheiro de equipa Elfyn Evans, quando falta apenas um ronda para o final do campeonato, lembrou que para o próximo pretende lutar pelo seu último título.

“O plano é em 2021 e, com sorte, ter uma temporada melhor e normal e tentar lutar pelo último título da minha carreira”, concluiu Sébastien Ogier.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Sébastien Ogier

  • Toyota

Veja mais