F1: Russell diz-se magoado com comentários de “ódio” dos fãs de Kubica

Piloto da Williams diz que apenas os polacos se manifestam contra ele
Texto
George Russell (Reuters)
George Russell (Reuters)

George Russell tem tido uma época agridoce na sua estreia na Formula 1, pois, com o pouco competitivo Williams, o piloto britânico não tem tido vida fácil quanto a resultados. E com Robert a Kubica a seu lado ainda menos – não por causa do colega de equipa, mas por causa dos fãs polacos.

“Magoa um bocado que 50 por cento dos comentários nos meus ‘posts’ sejam de ódio dos adeptos polacos, enquanto os outros 50 são de total apoio. Ou seja, eu só dou verdadeira importância ao que vem de dentro, ao que a Williams pensa de mim, ao que a Mercedes pensa de mim. Mas também queremos respeito do que vem de fora”, confessou Russell ao «Motorsport.com».

O piloto britânico conseguiu ate agora superar sempre Kubica nas qualificações das 12 provas já disputadas, enquanto o polaco somou o único ponto até agora conseguido pela Williams, na Alemanha. E os fãs de Kubica não dão tréguas a Russell quanto ao tratamento diferente que consideram que cada um tem na Williams.

“Ainda não vi ninguém a desrespeitar-me ou a manifestar-me ódio que não seja da Polónia. Por isso, não fico alheio à situação e apenas posso esperar que um dia eu tenha fãs tão fervorosos como os dele”, afirmou Russell.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente