GP do Azerbaijão: treino livre cancelado por causa das tampas de saneamento

Williams de George Russell ficou danificado ao passar por cima de uma tampa
Texto

Os Treinos Livres do GP do Azerbaijão arrancaram mal nesta sexta-feira com a primeira sessão a ter de ser interrompida depois de o Williams de George Russell ter ficado bastante danificado quando passou por cima de uma tampa de saneamento que estava solta.

Nem todos os pilotos tinham ainda saído para a pista no Circuito Citadino de Baku. Apenas os Ferrari de Charles Leclerc (1m47.497S) e Sebastian Vettel (1m49.598s) tinham, inclusivamente, marcado tempos, com cerca de uma quarto de hora de sessão.

E foi, por sinal, a passagem de Leclerc naquele local que iniciou os problemas com a pista. O monegasco da Ferrari passou com uma das rodas por cima de uma tampa de saneamento, que acabou por ficar solta.

Quando Russel passou nesse local, passou com o carro por cima da tampa em questão e o contacto do carro com o objeto solto danificou bastante o fundo plano do Williams. Esses foram desde já os danos visíveis – ignorando-se ainda se haverá outros...

Como se tal não bastasse, o camião-grua que retirou o FW42 da pista acabou por bater com a parte superior do guindaste numa estrutura com paineis acabando parado com óleo da grua a verter para cima do Williams.

O arranque azarado da equipa de Grove – que passou desde logo a inspecionar os danos no carro de Russell – foi sucedido pela decisão da Direção de Corrida de cancelar a sessão em definitivo para reparar não só a tampa em questão, mas para fazer uma inspeção geral a todo o circuito.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal