GP das Américas: Brad Binder coloca Miguel Oliveira fora da Q2 direta

Piloto português da KTM vai ter de passar pela Q1 deste sábado
Texto
Brad Binder (Imagem MotoGP)
Brad Binder (Imagem MotoGP)

Miguel Oliveira vai ter de passar pela Q1 da qualificação para o GP das Américas de MotoGP depois de um último fôlego de Brad Binder nos terceiros treinos livres deste sábado ter deixado o piloto português fora do top 10 dos tempos combinados.

As dúvidas sobre se esta sessão – e as condições atmosféricas sob as quais decorreria – permitiria melhorar os tempos da véspera não demoraram muito a começarem a ser dissipadas e Miguel Oliveira também entrou neste ritmo de apontar a um apuramento direto para a Q2 nesta manhã em Austin (menos 6 horas do que em Portugal).

Os tempos começaram a cair a sério e Jack Miller (Ducati) tirou quase 2 segundos ao melhor registo de Marc Márquez (Honda) na sexta-feira e deixou Takaaki Nakagami (LCR Honda) a mais de 6 décimos de segundo.

Miguel Oliveira mostrou algumas dificuldades para fazer um bom parcial no setor 3 do Circuito das Américas (COTA) e quando, finalmente, conseguiu começar a dominar essa parte da pista conseguiu também incluir-se no top 10.

O português foi para a terceira e última saída para a pista qualificado para a Q2 e parecia estar a conseguir resistir aos últimos ataques aos tempos da sessão segurando-se num 10.º lugar com uma boa última volta ao longo traçado do COTA – que foi a sua melhor. Mas já depois de a sessão ter acabado para o Falcão, foi o seu colega de equipa que ainda conseguiu subir ao oitavo lugar atirando o português para a Q1.

Tempos combinados após os TL3 do GP das Américas:

O programa do GP das Américas de MotoGP, a 15.ª prova do campeonato, prossegue neste sábado, dia de qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias